Tratamento para Tumor Benigno

O tumor é uma doença onde ocorre um aumento fora do comum nos tecidos, podendo aparecer caroços e bolas grandes na pele, em qualquer lugar da pele. Eles podem ser benignos quando o crescimento ocorre de maneira mais lenta e não se espalha após a cirurgia de remoção. Ou ele pode ser maligno que cresce em uma velocidade bem maior e tem o poder de se enraizar e espalhar para outras partes do corpo.

O aparecimento de tumores se dá devido diversos fatores como por exemplo o sistema imunológico baixo, uso excessivo de cigarro e bebidas alcoólicas, obesidade, radiação, exposição solar excessiva, toxinas e muitas outras causas. Outra causa pode ser genética na família ou até mesmo oriundos de infecção.

O tratamento para tumor benigno pode ser através de cirurgia ou através somente de medicamentos. Dependendo do local do tumor benigno a cirurgia pode ocorrer somente pelo lado estético, para retirar os caroços na pele, já que, por ser benigno, não tem chance de voltar.

Quando se escuta falar em tumor a primeira reação é o desespero de estar com uma doença muito complicada, mas as vezes é melhor enfrentar a doença e procurar tratamento o mais rápido possível, do que ficar com receio do resultado.

Como não é um tumor maligno, esse sim precisa da quimioterapia e da radioterapia, o tratamento para tumor benigno não cirúrgico acontece com ingestão de medicamentos e após a confirmação de sucesso do tratamento o paciente só deve procurar uma vez ao ano fazer consultas com o médico responsável pelo tratamento. Se prevenir é melhor que remediar!

Teste PLUS

Leave a Comment.