Transferência de dívida para Banco do Brasil

No Banco do Brasil não importa de onde você obteve a sua dívida. Ou seja, tranferindo para o banco, além dos produtos e serviços que estarão disponíveis a você também encontrará as melhores taxas de juros do mercado. Além disso, poderá contar com uma análise diferenciada e isenta se quiser comprar as diversas condições de sua dívida em outros bancos.

O QUE É PORTABILIDADE DE CRÉDITO?

Para muitos que não conhecem a portabilidade de crédito possibilita a transferência de operações de crédito – seja através de empréstimos e/ou financiamentos – e arrendamento mercantil de uma instituição financeira para outro. Ou seja, de um banco para o outro. Essa iniciativa é efeita pelo cliente mediante a uma liquidação antecipada de operaçõs na instituição original da dívida. As condições da nova operação deve ser feita exclusivamente pelo próprio cliente e a instituição, neste caso o Banco do Brasil, concederá o novo crédito.

O QUE É NECESSÁRIO FAZER PARA TRANFERIR?

Primeiramente o interessado que deseja fazer a transferência deve obter o valor total da sua dívida com a instituição com que tem o empréstimo, financiamento ou arrendamento. Depois, esse valor deverá ser informado à nova instituição para que a mesma possa transferir os recursos diretamente a instituição de origem quitando a sua dívida antecipadamento. Em resumo: Será a nova instituição financeira que irá quitar a dívida e não você.

O QUE É PORTABILIDADE DE CADASTRO?

A portabilidade de cadastro é a obrigatoriedade da instituição fornecer aos terceiros, informações cadastrais de seus clientes.

EXISTE A POSSIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA RECUSAR A PORTABILIDADE?

A instituição contratada é obrigada a acatar o seu pedido de portabilidade para outra instituição.

Recomendamos que antes de realizar qualquer tipo de portabilidade que faça uma solicitação do valor do CET (Custo Efetivo Total) que é a opção mais fácil de comparar os valores dos encargos e despesas cobrados pelas instituições.

Leave a Comment.