Resumo Descobrimento do Brasil resumo

O descobrimento do Brasil deve ser comemorado todo o ano, todas as crianças da escola são comunicadas quando esse dia chega, mas apenas as crianças maiores conseguem entender melhor o que foi o descobrimento do Brasil. As crianças menores, não entendem muito, algumas não sabem nem o que significa a palavra Brasil.

Por isso a atenção é um pouco maior para as crianças maiores, que já conseguem entender a história. Tudo começou no ano de 1500, onde ninguém conhecia o Brasil, até que Pedro Álvares Cabral pegou um navio para procurar pedras preciosas e tesouros. Cabral estava querendo ir para a Índia, mas sem saber se orientar corretamente acabou vindo parar no Brasil. Quando Cabral chegou ao Brasil, pensou que tinha chegado à Índia, por isso os primeiros habitantes do Brasil foram chamados de Índios.

O Brasil levou esse nome porque quando Cabral descobriu o Brasil viu várias árvores do tipo pau Brasil, isso influenciou muito a escolha do nome do país.

O Brasil foi escravizado por muito tempo pelos portugueses e foi muito explorado também, os portugueses levaram todas os tesouros que tinham no solo brasileiro, deixando o país inteiramente na pobreza, essa exploração só terminou na independência do Brasil.

Teste PLUS

Leave a Comment.