domingo , 20 abril 2014
Últimas Notícias
data-ad-format="horizontal">

Maltodextrina engorda efeitos colaterais

Nada mais é do que o resultado da hidrólise do amido ou mesmo da fécula que normalmente se apresenta comercialmente em forma de pó branco, é um composto formado por uma grande mistura de vários oligômeros da glicose, que são compostos entre 5 a 10 unidades.

Este tipo de composto pode ser definido através de um polímero de glicose, onde as moléculas são metabolizadas de forma rápida pelo organismo humano, contribuindo assim para que os indivíduos sejam saudáveis para um aumento considerado exponencial de insulina na corrente sanguínea.

O Maltodextrin por sua vez é um repositor energético ideal para os praticantes de atividades físicas principalmente que sejam feitas de alta intensidade, ou mesmo de longa duração, bem como esportistas em geral, que atuam como um importante repositor de glicogênio muscular. Além disto este composto mantém uma importante fonte de reserva de energias voltados para glicogênio muscular, hepático, sendo assim um grande retardador de Fadiga Precoce, o que é um cansaço prejudicial para todos os atletas que estiverem em competição.

Sua absorção é gradativa, e ajuda na recuperação opôs treino atuando como anti hipoglicêmico, evitando assim a perda de rendimentos pelas oscilações de índices glicêmicos. Com isto temos uma densidade especial, e a Maltodextrina não conta com açúcares redutores em sua fórmula, sendo assim uma fonte única de energia para os carboidratos completos.

Maltodextrina efeitos colaterais

Se consumida em excesso, pode haver um aumento muito grande na produção de insulina ocasionando um quadro de hipoglicemia como efeito rebote. Em doses muito altas, os carboidratos podem causar diarréia, náuseas, vômitos. Diabéticos devem ser orientados por seus médicos antes de consumir esse tipo de alimento.

Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>