Fotos do Mosquito da Dengue

A dengue é uma doença perigosa e que pode inclusive levar à morte se não tratada adequadamente, ou se for do tipo hemorrágica, a mais grave. O mosquito ainda é responsável por transmitir outra doença, a malária urbana.

A doença é transmitida através da picada de um pernilongo chamado Aedes aegypti, e por isso é de extrema importância que as pessoas ajudem a combater este inseto em suas casas e na comunidade em que moram.

Como combater

O Aedes aegypti só habita regiões tropicais, pois não tolera o frio. Sua predileção por climas quentes e úmidos fazem com que se proliferem com facilidade no Brasil, originando surtos de dengue em diversas regiões do país.

A melhor forma de combater este inseto é evitando que ele se reproduza, eliminando os ambientes propícios para isso, como pneus e garrafas cheios de água, já que é na água parada que os ovos são colocados.

Sem ambiente de reprodução, o mosquito não consegue se proliferar, evitando a transmissão da doença.

Devido a isso as prefeituras vivem fazendo campanhas de divulgação dos problemas provocados pelo mosquito da dengue, incentivando as pessoas a combaterem o problema.

É bom também sempre checar os vasos de plantas para verificar se não tem pequenas larvinhas dentro, que podem ser do mosquito da dengue. Em caso afirmativo, é necessário jogar substâncias que matem as larvas, pois são resistentes e apenas descarta-las vai fazer com que continuem o ciclo de vida em outro lugar.

Como reconhecer

Para reconhecer o mosquito da dengue, é importante saber como ele se parece, por isso é bom ver fotos do mosquito da dengue.

Este mosquito possui apenas 0,5 cm de comprimento, e sua cor é preta com pequenas manchas brancas nas patas, cabeça e torso. Ele emite pouco barulho e costuma picar as pessoas nas regiões abaixo do joelho, pois voa baixo. Outra característica é que a fêmea pica no período final do dia.

Várias fotos do mosquito da dengue podem ser encontradas através do Google ou em sites especializados, permitindo que as pessoas conheçam o mosquito e ajudem a combatê-lo.

Fotos do mosquito da dengue

Teste PLUS

1 Comentário

  1. nossa e como um mosquito que me picou agora a tarde eu acho que foi o mosquito da dengue
    xiiiiiiii que medo ficou agora ‘-‘

    Reply
  2. nau é por nada nau certo rss so quero falar uma coisa erros de português nau inporta o inportante é caada um da sua opinião muitos ai estão zuando com uma coisa seria estou com dengue logo mais eu posso morrer porq nau procuro um medico e vcs estão ai zuando bom cada um com seus poblemas

    Reply
  3. si eu pudesse vira um mokito esa mokita ia mim paga kkkkkkkkkkk antes ki ela si atrevese em mecher em alhuem eu iria pika pika nela?

    Reply
  4. Eu ja fui picada por um mosquito da dengue e quase morri ,mais eu tive sorte de estar aqui hoje,os sintomas foram percebidos por mim mesma manchas no corpo dor atrás dos olhos,e dor no corpo.
    Isso é sério e devemos combater a dengue…

    Reply
    • fio, vc tem guantos anos pela mor de deus pq vc fala errado ta parecendo o cebolinha eu acho que vc deve ter 1 ano de idade e alias é assim que se escreve: ”vamos conbater a dengue”

      Reply
      • Pois é, Luana. É tanto erro de grafia que nem dá vontade de participar dos comentários. Eu só me animo mesmo a comentar algo quando encontro algum comentário igual ao seu, exatamente para mostrar aos outros participantes que é preciso escrever melhor. Sinceramente, para comentários como os mostrados acima, com coisas (não palavras) escritas assim: “a dengus mata”; “se Deus quiser ele não tava contaminado”, “n deixar água parada ce nan o mosquito da dengue…”; “vamos combater a denmgue pessoal vamos venser essa luta”; “corra ao hospital mais prosimo”; “olha vai no medico que ele vai resolver o problema”; “bora meu povo chega de hospital vamos previni”; “vamos caombater a dnegue”… Aliás, Luana, você também errou: você escreveu “guantos anos”; o correto seria “quantos anos”, não é? E também escreveu com erro a palavra “combater”. É com “m”, e não “n”. Mas só de observar os erros cometidos pelos outros, você está num bom caminho. Quando se tem um olho clínico para analisar o que os comentaristas escrevem, a tendência é aprender a escrever correto. VAMOS MELHORAR O PORTUGUÊS, PESSOAL!!!

        Reply
  5. Nossa né como podemos imaginar que uma coisa dessa aí causa tanto mal. Ele mata 1uo 2 picadas. Vamos de tudo para a cabra com a demgue . Vamos a cabra com a dengue pessoal . É muito feio . É nogemto . Que foto nojenta . Vou tomar cuidado para não ver isso de perto . Vamos combater a dengue para ela anum reinar .

    Reply

Leave a Comment.