Extrato Previdência Social INSS 2014

As informações previdenciárias estão mais acessíveis. O Banco do Brasil permite que correntistas de todo o país retirem o Extrato de Informações Previdenciárias nos terminais de auto-atendimento ou no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br).

O correntista da Caixa Econômica Federal, cadastrado no Internet Banking, que um dia teve vínculo com a Previdência Social, como empregado, trabalhador avulso, o segurado facultativo e o contribuinte individual, também pode consultar os seus recolhimentos e salários de contribuições por meio do sítio da CEF ( www.caixa.gov.br).

Os demais segurados podem acessar o Extrato de Informações Previdenciárias por meio do Portal da Previdência, desde que possuam senha fornecida nas Agências da Previdência Social. Para obter a senha é necessário agendar o atendimento pela Central 135 (ligação gratuita de orelhão ou telefone fixo) ou clicando aqui.

Para tirar o extrato de pagamento de um beneficio do INSS acesse o site: www010.dataprev.gov.br

Extrato Imposto de Renda

O comprovante de rendimentos para a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), ano base 2012, dos segurados da Previdência Social já pode ser consultado a partir desta sexta-feira (1º) na página do Ministério da Previdência Social na internet.

Basta acessar a Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado e clicar em Extrato para Imposto de Renda . Para ter acesso, será preciso ter em mãos o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF.

Teste PLUS