quarta-feira , 16 abril 2014
Últimas Notícias
data-ad-format="horizontal">

Envelopamento de carros – Quanto custa? Estraga a pintura?

Hoje como o trabalho da publicidade e de marketing cresce a cada dia e invadiram até os carros nas ruas, caminhões para serem utilizados como forma de outdoor e muito mais. Como é o caso do envelopamento de carros, sensação agora no Brasil está sendo utilizado como forma de demonstrar uma marca, como merchandising e muito mais.

O envelopamento não traz nenhum dano à pintura, desde que efetuado por profissionais capacitados e com a utilização de filme de qualidade comprovada.

O mais utilizado, que é envelopamento de pvc vinil, tem um tratamento externo para conferir proteção. Um dos maiores inimigos da pintura automotiva é a ação dos raios ultravioleta do sol. E o envelopamento protege a pintura do veículo desta ação dos raios ultravioleta, prolongando assim a vida útil da pintura do veículo. Existe também uma película de poliuretano de alta resistência mecânica, totalmente transparente mantendo a cor original do veículo, dando uma proteção muito maior que o envelopamento de vinil. Ela protege a pintura de arranhões, batidas de pedra e riscos de unhas nas maçanetas.

 O fabricante do produto estabelece cerca de sete anos de vida útil do filme aplicado. Porém, o tempo em que o adesivo ficou em contato com a pintura não gera nenhum dano à pintura. Ela permanecerá da mesma forma de quando foi aplicado o envelopamento.

Preço envelopamento

Empresas de envelopamento localizadas em São Paulo mostra que o preço médio para envelopar um Volkswagen Gol é de R$ 1.500.

FIQUE ATENTO

Documentação: Se a cor do adesivo for diferente da cor predominante do carro, o documento deverá ser alterado no Detran.

Se apenas partes do carro forem adesivadas (para-lamas, capô, etc), a atualização do documento não é necessária.

Manchas: Segundo funcionários da Preto Fosco, se a adesivagem for feita em partes do carro, pode haver diferença de tom entre a pintura das partes cobertas e daquelas expostas ao sol, após algum tempo.
Remoção: Verifique sempre a garantia dada pela empresa. A Preto Fosco, ouvida na reportagem, diz garantir sua película por até dois anos. Na remoção, uma solução é usada para retirar resquícios da lataria e evitar manchas.

Relacionados:

Um comentário

  1. Boa tarde. Interessados em envelopamento de veículo, peça um orçamento!! http://www.artvinyl.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>