Emitir Atestado de Antecedentes Criminais Online

A certidão de antecedentes criminais mostra se o cidadão não tem passagem pela polícia federal. Quem disponibiliza o serviço é o Departamento de Polícia Federal, permitindo a consulta de eventuais registros de anotações criminais no âmbito Federal (Nacional), e registrados nos sistemas do Departamento de Polícia Federal.

O atestado é pedido por empresas no ato da contratação ou por consulados na hora de tirar o visto.

Passo a passo

Acesse o site www.dpf.gov.br.

Para emitir a certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal preencha a ficha com nome completo, filiação (nome do pai e da mãe), data de nascimento, país onde nasceu (nacionalidade), cidade onde nasceu (naturalidade), UF (unidade federal, Estado onde nasceu), RG (carteira de identidade), CPF, o órgão emissor (SSP, por exemplo), o Estado onde foi emitido o RG, e o CPF. Não é necessário informar o número e a série do passaporte. Após preencher todos os campos, clique em “Pesquisar” e depois digite o código que aparece em sua tela. Para gerar a certidão em formato PDF é necessário que o Adobe Acrobat Reader esteja instalado no seu computador.

Validação da Certidão

Também é possível validar a autenticidade de Certidão previamente solicitada e apresentada para comprovação de antecedentes criminais. Para utilizar este serviço é necessário informar: Nome Completo, Número da Certidão, Hora da Emissão e Data da Emissão.

Validade

A validade da certidão de antecedentes criminais é de 90 (noventa) dias corridos. O prazo para a expedição da certidão de antecedentes criminais é de 15 (quinze) dias, improrrogáveis

1 Comentário

Leave a Comment.