Decorar sala pequena com pouco dinheiro

Não importa o tamanho da sala o que importa é que ela esteja bem decorada e arrumadinha. Para decorar uma sala pequena algumas dicas são importantes então pega o bloquinho e anote as dicas para não esquecer e arrasar na decoração!

Um bom truque para dar uma ampliada na sala pequena é usar um espelho grande na parede principal da sala, ou seja, a parede que fica de frente para a porta. O espelho grande dá uma sensação de profundidade e assim o ambiente fica parecendo ser maior.

Pelo espaço sem pequeno escolha sofás retos e fuja dos em formato de “L”, já que esses abafam o ambiente. Também fuja de tapetes no chão que acabam cobrindo o piso e provocam a sensação de que a sala está encolhida.

Aposte em vasos de plantas com flores altas e quadros compridos e de altura pequena. Esses detalhes provocam a sensação de um ambiente maior, assim como as cores quentes, escolha tons laranja, amarelo, verde que são cores vivas e amplas.

Evite porta retrato em excesso já que está um pouco fora de moda usar retratos na decoração. Quadros de fotos também, nem pensar, não existe coisa mais cafona e brega.

Puffs quadradinhos pequenos também combinam nesse ambiente. Pode mesclar puffs coloridos e deixá-los espalhados pela sala ao invés de encaixados uns nos outros. Esses puffs espalhados provocam a sensação de maior espaço. Outra opção são almofadas coloridas no sofá que provoca uma sensação de aconchego e fica super chique e bem arrumado.

1 Comentário

Leave a Comment.