domingo , 20 abril 2014
Últimas Notícias
data-ad-format="horizontal">

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2014 Edital Provas Salário

Eles fiscalizam o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de contratos celebrados entre empregados e empregadores, combater o trabalho escravo. Esses são apenas algumas das responsabilidades de quem trabalha na área. Estamos falando do Auditor-Fiscal do Trabalho. São eles que fiscalizam o cumprimento da legislação trabalhista em todo o território nacional e tem respaldo garantido por lei de fiscalizar qualquer empresa, instituição, associações, órgãos e entidades de qualquer natureza.

Para quem tem interesse em trabalhar nessa área, não é uma tarefa muito simples. É preciso prestar um concurso público, já que a profissão é ligada diretamente ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). E é ele quem autoriza o concurso público.

A exigência mínima para quem se candidata a carreira é que pelo menos ele tenha um curso de ensino superior completo em qualquer área de conhecimento. As provas ao que o candidato se submete procuram ser bem exigentes. São geralmente aplicadas mais de uma prova (objetiva e discursiva). Na prova é provável que o candidato se depare com questões de direito constitucional, direito penal, direito civil, língua portuguesa, conhecimento em alguma língua estrangeira (inglês ou espanhol) e claro direito do trabalho. Mas o esforço vale a recompensa. O salário de um auditor-fiscal do trabalho ultrapassa treze mil reais mensais.  Afinal de contas é uma carreira fundamental para a preservação dos direitos dos trabalhadores e de controle contra abusos ou distorções que ponha em risco a segurança e os direitos aparados pela lei.

Em breve deve sair o edital, sendo que a última notícia é que a organizadora do certame deve ser o CESPE/UNB, segundo apurou a Folha Dirigida, e não a ESAF, que organizou ou último certame e era dado como certo que organizaria também o deste ano.

Auditor Fiscal do Trabalho 2013 Salário

Cargo: Auditor-Fiscal do Trabalho
Escolaridade: Curso Superior concluído, em nível de graduação, em qualquer área
Remuneração inicial: R$ 13.067,00
Taxa de Inscrição : R$ 130,00
Número de vagas: 234

Provas Auditor Fiscal do Trabalho

Para ter acesso a todas as provas anteriores basta acessar o link www.pciconcursos.com.br/provas/auditor-fiscal

Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>