sexta-feira , 25 abril 2014
Últimas Notícias
data-ad-format="horizontal">

Como Emitir CCIR – Segunda Via incra.gov.br

Foi divulgado recentemente que o INCRA deverá ter um total de 120 dias no máximo para analisar as documentações e também 60 dias para imprimir as mesmas, um prazo que foi estabelecido judicialmente para que pudesse agilizar todos os procedimentos que fossem voltados para os produtores rurais. E a seguir você estará a par de todas as novidades e irá se informar melhor da emissão de CCIR.

O que é o CCIR?

O CCIR nada mias é do que a confirmação de que o imóvel está cadastrado através do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), o que é um documento fundamental para que sejam realizadas as transações imobiliárias e também o crédito bancário.

Este documento contava com uma validade de três anos, e era encaminhado para o endereço dos proprietários. O documento agora é emitido anualmente pelo site do Incra diretamente. Isto é realizado através de um código de autenticação de fácil consulta o que evita ações que sejam consideradas fraudulentas.

Você deverá ter duas formas de acesso para isto, para tirar suas dúvidas e solicitar o documento acesse www.incra.gov.br ou se residir no estado de São Paulo é interessante ir até o endereço Rua Doutor Brasílio Machado, 203 – Santa Cecília.

Relacionados:

2 comentários

  1. Dona Avelina (um conhecida) tem o ccir incra código do imóvel 000.027.460.192-2. A sua prima que tanto trabalhou como meeira dela necessita do certificado dos anos de 1997, 1998,1999,2000,2001,2002 para efeito de aposentadoria. o que deve fazer para emprimir esses certificados, poi só imprime os de 2006, 2007, 2008 e 2009.

    • JUVENAL CORREA DE MATOS

      IRINALDO, VÁ AO ESCRITORIO DO INCRA OU NO MUNICIPIO -UMC- E FAÇA UM REQUREIMENTO,EXIGINDO DO INCRA COPIAS DA RELAÇÃO DE CCIR DOS NAOS QUE VOÇE NECESSITA E MUJINTO SIMPLES

      ABRAÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>