quinta-feira , 17 abril 2014
Últimas Notícias
data-ad-format="horizontal">

Boletim Escolar GDAE Online 2014

Embora já esteja disponível há alguns anos, algumas pessoas ainda não conhecem ou não sabem usar o serviço de consulta de boletim GDAE, que facilita a vida de professores e alunos.

Este serviço permite aos alunos da rede estadual de ensino consultar suas notas e frequência através de um boletim online, disponível no site do GDAE, que oferece inclusive outros serviços e informações importantes sobre a rede estadual de ensino.

Como consultar o Boletim GDAE 2013

O serviço pode ser consultado através do site https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim. Depois de acessar a página indicada, o usuário deve preencher algumas informações importantes:

- Ano letivo: o aluno pode consultar o ano letivo de 2013 ou outro ano que tenha interesse, basta digitar neste campo.

-RA (Número, dígito verificador e UF): o RA é composto de três informações, sendo que cada uma das partes deve ser digitada em seu campo específico. O numero do RA (Registro do Aluno) é único por aluno e serve para identificá-lo no sistema de ensino público.

- Data de nascimento: digitar apenas números, pois o sistema já formata a informação com as barras separadoras na posição correta.

-Captcha: imagem composta de letras e números que serve para evitar consultas automatizadas que sobrecarreguem o sistema.

Depois de preencher essas informações o aluno deve clicar no botão de confirmação para prosseguir com a consulta. Se o aluno estudou em mais de uma escola estadual (no caso de alunos que pediram transferências, por exemplo) é necessário também selecionar a escola desejada.

O boletim GDAE 2013 será exibido, ou então o boletim do ano selecionado pelo aluno na tela inicial.

Com o boletim GDAE 2013 o aluno se mantém atualizado acerca de suas notas e ausências, permitindo que ele planeje sua rotina de estudos de acordo com as matérias que possui mais dificuldade, por exemplo.

Outra possibilidade é manter um histórico digital para consultas posteriores, sem ter que pedir auxílio à secretaria da escola, que geralmente já está sobrecarregada com outras tarefas.

O boletim online facilita a integração do aluno com a escola, e os demais serviços disponibilizados permitem que a comunidade fique mais informada sobre as atividades desenvolvidas nas escolas estaduais.

Relacionados:

4 comentários

  1. faer ocorencia para levar o aluno thaygue para o conceito tular

  2. eu renata nao retudor

  3. Agenor Barros de Lima

    Sempre que fazemos inscrições, são exigidos todos os documentos, inclusive E-mail,
    porem, não enviam nada. Para que pedir essa peste?. Penso que as secretarias, deveriam utilizar uma forma mais
    simples para consultas ,já que ,apesar de tantos funcionários se atropelando nos corredores, não enviam nada.

  4. eu quero entra nas minhas notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>