Boletim das Escolas Estaduais SP 2014

Hoje dia quase todos os serviços e informações podem ser obtidos através da internet, e as escolas estaduais de São Paulo não deixam a desejar neste aspecto: várias informações importantes para professores, alunos e demais interessados podem ser obtidas através do site do gdae

Isto inclui o boletim escolar, documento em que são registradas as notas e presenças do aluno em cada matéria cursada no bimestre.

O boletim online facilita a consulta de notas e presenças pelos alunos, mantendo todos informados do rendimento escolar obtido no bimestre consultado. Deste modo os alunos podem planejar a recuperação em alguma matéria em que esteja com dificuldade, ou evitar faltar se já estiver com muitas faltas em determinada matéria.

Como consultar o boletim escola estadual

Para verificar o boletim online, basta acessar a página de consulta através do endereço https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/boletim, e fornecer o número de RA (Registro do Aluno). A página também pede a data de nascimento do aluno e o preenchimento do Captcha, um sistema de confirmação para evitar consultas automatizadas que sobrecarreguem o sistema indevidamente.

O RA pode ser encontrado nas carteirinhas de estudante e é composto pelo número principal e um dígito verificador, seguido da sigla do estado. Este número acompanha o aluno durante toda a sua vida escolar, por isso é importante que o aluno sempre o tenha em mãos na hora de realizar a consulta do boletim de sua escola estadual.

Depois de preencher as informações solicitadas e confirmar a operação, o usuário é redirecionado para o boletim, que é atualizado automaticamente de acordo com os lançamentos efetuados pelos professores no sistema.

A possibilidade de consultar informações sobre o desempenho escolar online é excelente para todos, já que torna o processo mais ágil e seguro, e permite que o aluno mantenha um histórico online dos documentos, ao invés de ter que guardar vários papeis para esta finalidade.

O sistema está no ar há alguns anos, substituindo o papel pela rapidez e comodidade da internet, integrando professores, alunos e pais nos resultados escolares.

1 Comentário

Leave a Comment.